Meu coração de criança, não é só a lembrança de um vulto feliz de mulher. . .































































































































terça-feira, 4 de maio de 2010

Menininha.


Eu queria ser menininha.
Tão meiga quanto os meus sonhos.
Tão forte quanto antes de lutar por todos eles.
Queria ainda ter aquela coragem,
Subir em árvore, sem medo de cair.
Correr, sem medo de se machucar.
Ficar feliz com um pirulito.
Atravessar a rua de mãos dadas com a mamãe
E ouvindo ela dizer: "Tem que olhar pros dois lados antes de atravessar. Viu?"
Não sei se tenho olhado pros dois lados.
Deixo então de ver coisas que são simples,
Mas que no atual momento eu as complico?
Me reservo agora o momento de ser novamente menininha:
Vou pegar minha caixinha de música que a madrinha me deu,
dar corda e dormir... Abraçada à caixinha de música.
Posso então ser menininha agora?
Mas amanhã acordo... E então não ouço mais o som...
Da velha caixinha de música.
Sinto a menininha aqui... Acordo mas ela continua aqui
Só não sabe pra onde foram seus sonhos.
E ela pergunta ao relento: "Vocês se esconderam?"
"Não menininha, você acordou" - o vento então respondeu.
Que triste volta a ser, aquela doce menininha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário