Meu coração de criança, não é só a lembrança de um vulto feliz de mulher. . .































































































































sábado, 29 de maio de 2010

Vida linda vida.


Impressionante tudo que pode ter no pensamento de uma mulher. Pensamentos femininos são mágicos. Isso, 'mágicos'. Só assim posso descrevê-los.
Não posso deixar tudo que estou pensando, ficar dentro da minha cabeça. Meus pensamentos merecem ser como nuvens, e flutuarem por aí. . .
E olha que -dividindo um pouco mais de intimidade aqui- até às 21:30 já vou ter de ter pintado meu cabelo (incandescente vermelho óbviamente rs), terminar de lavar mais umas roupinhas que ficaram pra hoje (esquece a parte de lavar a roupa, sem tempo), pintar minhas unhas (roxo fosco ou laranja fosco rs -olha, eu resolvi mesmo dividir minha intimidade-) e ainda escolher minha roupa pra ir dançar hoje! Pronto, chega de intimidade demais né?!

Tô ouvindo Thinking Of You - Katy Perry (eu amo Katy).
Impressionante como tirar um tempo pra você, sozinha -você com você mesma- muda a sua vida né? Não sei o resto de vocês mulheres -e/ou homens também-, mas descobri que a minha presença é suficiente pra mim mesma e que as pessoas que eu amo, complementam o meu ser.
Fico pensando que um passeio no parque sozinha me faz muito bem, coloca as idéias no lugar (mesmo porque eu sou meio biruta, assumidamente), que um passeio no shopping sozinha me faz ver muito mais coisas do que se estivesse acompanhada, que rir sozinha no cinema é incrivelmente maravilhoso. Mas fazer um passeio no parque com quem a gente ama é incrível, ir ao shopping com a sua melhor amiga e dar as maiores risadas do mundo não tem preço e ir ao cinema com suas amigas de infância ver um filme infantil, ou com o namorado ver um romance... Também não há nada que explique.
O mais importante são as pessoas.
Tem desde aquela velhinha simpática que te dá um sorriso e você não sabe porque, até o maluco sacudindo a cabeça ouvindo uma música doidona, no banco da frente do ônibus. Sabe!? Nada explica porque as pessoas te dão um sorriso ou porque te dão um olhar maldoso. . . Nada explica o motorista do ônibus dizer: "bom dia cabelinho vermelho!" e sem maldade saca?! Com aquele sorriso de gente sofrida, mas feliz. . .
Difícil muitas vezes é distinguir as pessoas que realmente são felizes e querem o bem um dos outros, das que querem se aproveitar de você de alguma forma. . . Mas acho que pra isso que serve também o coração. E quando você olha nos olhos, eles não mentem.
Qual o porque de um sorriso?
Qual o porque de uma lágrima?
Qual o porque da raiva/mágoa?
Qual o porque do amor?

Vai saber. . . Mas eu adoro vivenciar o dia-a-dia. Assim mesmo. Nu e cru. Como ele é.
Pra que enfeitar? É bonito assim. Com trancos e barrancos. Com sorrisos e carinhos.

E vai saber qual a razão do sorriso de uma velhinha fazer meu dia tão feliz.
Aquele sorriso que me disse tanta coisa, e sem falar nada.

Que linda é a vida.
Crianças: Sejam sempre crianças!
Velhinhos: Voltem a ser crianças!

Um carinhoso beijo e um bom fim de semana =)

Um comentário:

  1. Ahhh desculpa a demora em responder... Final de semestre de facu acaba me matando...
    Alias acho que acaba com todo mundo...

    Enfim, lindos seus post e obrigada pela força!
    Vou te adicionar no msn sim e conversamos por lah!
    Enquanto isso, fico por aqui lendo seus textos lindos! =]

    ResponderExcluir